Descupinização

Descupinização

Descupinização, insetos rasteiros e voadores é um serviço que faz parte do Manejo Inteligente de Pragas, contudo mantendo sempre os pré-requisitos do GMP (Good Manufacturing Practices), eliminando pragas promovendo sempre a saúde e a inocuidade dos alimentos.


Descupinização

 A descupinização é realizada em caráter curativo e preventivo este serviço tem como objetivo o controle de insetos xilófagos (que se alimentam de madeira e celulose) são as de brocas, cupins de madeira seca e cupins subterrâneo. Clique no link e conheça sobre a biologia das pragas.

 Após a visita nossos técnicos identificarão a espécie e locais atacados e definirá qual a melhor e mais adequada metodologia a ser aplicada que pode ser a micro pulverização, injeção, encharcamento, pincelamento, barreira química e polvilhamento de pó químico, bem como orientarão o cliente quanto às medidas preventivas e procedimentos antes e após a execução dos serviços.

 

Controle de broca e cupim de madeira seca:

 Injeção da solução cupinicida através dos furos já existentes e em novos furos realizados em locais estratégicos, visando atingir ao todo as galerias colonizadas pela praga (usamos como veículo do cupinicida solvente orgânico que não agride a peça tratada).

 

 Controle de cupim subterrâneo:

 Injeção da solução cupinicida através de furos realizados de forma estratégica, formando uma barreira química ao redor da estrutura do imóvel.

 

MÉTODOS UTILIZADOS

• Micro pulverização: aplicação da calda cupinicida em quantidade suficiente para encharcar a peça a ser tratada por meio de pulverizador elétrico ou manual, esta aplicação geralmente é feita no madeiramento de telhados e forros.

• Injeção: injeção da calda cupinicida com bomba apropriada e bicos especiais para cada tipo de peça a ser tratada. A calda cupinicida é injetada através de pequenos orifícios feitos no momento da aplicação e nos já existentes devido a ação da praga. Esta aplicação geralmente é feita em madeiramento de móveis em geral, batentes e portas.

• Encharcamento/pincelamento: aplicação da calda cupinicida em toda a peça a ser tratada com o auxílio de um pincel ou brocha.

• Polvilhamento: geralmente em conjunto com as demais aplicações é feita a insuflação de inseticida no formato pó químico com uma polvilhadeira manual em todos os conduítes, caixas de forças tomadas pertencentes à edificação.

• Barreira química: é um tratamento químico realizado no solo, através de furos feitos a uma distância aproximada de 15 cm da parede e 30 em 30 cm de distância entre eles, em cada furo com 30 a 40 cm de profundidade injetaremos com um trado aproximadamente 5 litros de calda cupinicida por metro linear formando uma barreira protetora em todo perímetro da edificação.

• Instalação de iscas: uso de iscas colocadas no solo ao redor da estrutura do imóvel. Em busca de alimentos os cupins entram em contato com as iscas e sem perceber passam a se alimentar de uma substância reguladora do crescimento, quando o operário volta para a colônia para alimentar seus companheiros faz com que toda a colônia seja contaminada gradativamente pelo processo de trofalaxia.